fbpx

Com essas dicas você terá maior eficiência na operação dessa fantástica máquina

A Escavadeira Hidráulica é uma máquina que escava e retira à terra de aterros sanitários, construções ou grandes áreas de mineração, a força para escavar vem do sistema hidráulico localizado dentro do seu interior. O óleo que encontrado dentro do equipamento é bombeado para os diferentes pistões da máquina e outro pistão é acionado aumentando assim a força da escavadeira.

Essa máquina permite otimizar o trabalho pois  ter produtividade elevada e um baixo custo de operação é a intenção de todos os projetos que demandam o uso de máquinas pesadas. Para atingir o melhor custo benefício e manter o desempenho em alta, é necessário estar atento em algumas questões

Faça uma rotina de manutenções preventivas

A manutenção preventiva é de extrema importância para que o maquinário pesado continue funcionando perfeitamente. Isso pode ser feita diariamente, lubrificando pinos e buchas e verificando os fluidos da máquina, ou periodicamente, conforme estipulado no manual de uso da máquina.

Nivele o terreno

Quanto mais nivelado o solo estiver, mais segura e suave será a operação da máquina. Sem contar que será perdido menos material da caçamba. Devem ser tomados cuidados também para serem removidas pedras e outros objetos que impeçam a passagem da máquina. Para a segurança de todos, é preciso tomar cuidado para não existirem pessoas no raio de giro da máquina.

Fique atento ao motor

Caso essa parte da máquina apresente ruídos em demasia ou outros sinais de desgaste, fique atento e siga as orientações do manual de uso

Capacitação do operador

As escavadeiras hidráulicas são equipamentos de grande porte e muito pesados. Esses são alguns dos motivos pelos quais os operadores devem ter todos os conhecimentos necessários para que a operação da máquina seja precisa e segura.  Para que os operadores tenham um trabalho eficaz, é necessário manuseá-las adequadamente, por isso a necessidade de a se fazer cursos intensivos de capacitação técnica para todos os profissionais dessa área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *